quarta-feira, 28 de julho de 2010

Organização...

A reforma está andando, logo logo (de 15 dias a três meses) teremos um apartamento novinho e lindo! O problema é que eu até recentemente eu nunca me preocupava em ser uma boa dona de casa e normalmente tudo era uma bagunça. Mas, como tudo lá vai ser tão bonito, eu não posso fazer feio, eu comecei a procurar nos blogs idéias para deixar a casa sempre limpa. Foi então que eu conhecí o sistema Fly Lady que é um método um que vai incorporando na sua rotina dicas para manter a casa e se manter organizada. Assim, todo dia você segue um dos passos e vai gradativamente se tornando organizada. Bem, achei a idéia ótima, não estou conseguindo incorporar um hábito por dia, mas se eu cumpro um deles não volto mais atrás e sigo este todo dia. Posso dizer que tem me ajudado bastante, o site é em inglês, mas tem o tradutor da barra de ferramenta do Google que traduz tudo:
E também achei ótimos blogs nacionais que seguem o mesmo princípio e trazem idéias muito legais, dentre os que eu acompanho, e tem sido de muita ajuda:
Até meu namorido já elogiou a diferença em casa, são idéias simples que exigem só um pouquinho de trabalho por dia e fazem toda a diferença.

Imagem tirada do Google, porque faz tempo que minha pia não fica mais assim...

Estou torcendo para continuar seguindo os passos pra quando mudar no apartamento novo deixá-lo sempre limpinho.

Um comentário:

Comente aqui: