quinta-feira, 29 de julho de 2010

Focinho de porco não é tomada...

Estou exausta, hoje nós fizemos fomos a muitas, mas muitas lojas de materiais de construção. Tudo por causa dessa idéia genial que tiveram de padronizar as tomadas com um modelo inexistente. Eu sabia dessa novidade, mas pensava que esse modelo fosse compatível com as tomadas comuns de dois pinos, mas não são. O que acontece é que como a maioria das tomadas antigas não tem formato hexagonal e o “corpo” da tomada não deixa os pinos alcançarem os buracos.
Quando eu descobri isso me desesperei, pois ou eu teria que comprar um adaptador para cada aparelho ou deixar o miolo das tomadas antigos, amarelos e feios. A luz no fim do túnel veio quando a gente foi comprar as bacias sanitárias (história que eu já contei aqui) e encontramos duas unidades das tomadas antigas, compramos na hora.
Modelo novo.
Daí hoje nós fomos de loja em loja ver quem tinha os modelos antigos e encontramos, compramos metade das antigas e metade das novas, compramos os interruptores, os espelhos do cabo e dos telefones. Aproveitamos também, já que a loja tinha bons preços e compramos os ventiladores de teto, e uma campanhia ding dong (esse é o nome que veio na nota mesmo), que é muito melhor que o som da campanhia que tem no apartamento, que parece o barulho de uma cadeira elétrica ligada.
Mas voltando às tomadas, é o maior absurdo padronizar com um modelo que não existe em lugar nenhum, poderiam muito bem terem escolhido aquele modelo igual de computador que tem três pinos e são utilizados em muitos lugares do mundo. Agora, qualquer lugar que você compre seu eletrônico que não for no Brasil você vai precisar de adaptadores, e olha que o preço é bem salgado.
E choques, honestamente quantos você já levou na vida nas tomadas, um ou outro quando era criança, mas não matou ninguém, e ainda ensinou uma lição. Aposto que vou levar muito mais choques agora, limpando aquele monte de voltinha do que antes, quando era lisa.
Por sorte nós encontramos da outra, vamos por algumas novas pelos novos aparelhos que teremos, mas pedimos para o pedreiro guardas as que estão lá para se bater o arrependimento trocar de volta.
Agora para descontrair um pouco a imagem desses bichinhos que tem nariz de tomada que eu achei uma graça!

2 comentários:

  1. Eu estava aqui pensando o quão dificil será para as criançinhas aprenderem o que é um choque... a maneira mais facil sempre foi botar o dedinho na tomada...

    ResponderExcluir
  2. os detalhes são sempre os mais trabalhosos...

    issoae...começar no alto astral na casa nova

    beeeijinhos

    ResponderExcluir

Comente aqui: