quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Antes e Depois: Pedreiro!

Certamente, na maioria das histórias de reforma, o maior problema encontrado é o trato com os pedreiros. E é sempre a mesma história, nos primeiros dias ela aparecem sempre no horário combinado, trabalham bem, capricham, então você acaba acreditando que tirou a sorte grande. Então... Quando a obra está bem avançada e você bem animada eles param, param mesmo, fazem uma coisinha aqui outra ali, aparecem de vez enquanto e ainda eventualmente (quase sempre) não estão muito sóbrios. É bem complicado, porque você que contratou o serviço e está pagando por ele e, no entanto, parece que está pedindo um favor pro dito cujo. O pedreiro lá da obra se recusa e levantar um dedo quando tem outro prestador de serviços envolvido. Quando veio o rapaz colocar o gesso ele ficou de vir depois fazer os reparos. A partir do momento que já estava na hora dele retornar pra fazê-los os pedreiros pararam, e não fizeram mais nadinha de um monte de coisa que tinha pra ser feita e não dependia em nada do gesso. Daí essa semana a mesma novela, o moço foi instalar as portas final de semana, porém não deu pra terminar no sábado e ele apareceu no domingo. Conclusão: nenhum vizinho gostou e teve que parar o trabalho. Novamente essa semana o pedreiro sofreu novamente da mesma paralisia, dizendo que não estava andando com as coisas porque as portas teriam que ficar prontas. Meu querido você pode perfeitamete ir instalando as bacias sanitárias, as pias e um monte de outra coisa que são TOTALMENTE INDEPENDENDE de ter as portas ou não. E não importa o modo como você lida com eles, você pode tentar ser simpática, ser ríspida, ser indiferente, ficar no pé, pagar mais ou menos na semana, o comportamento é o mesmo. Se alguém tiver alguma dica por favor me ajude! Agora estou na esperança do pessoal ir instalar as portas agora a tarde e depois eles superarem esta fase, torçam por mim!

Um comentário:

  1. Oi Camila!
    Sou a Aline do Casaterapia.
    Obrigada pelas visitas lá no blog!
    Ahhh... que amor seu apê! Que fase deliciosa.
    Aproveita messssmo!
    Quanto ao projeto do guarda-roupa, eu te dou o maior 'rapoio'.... eu e meu marido fizemos só uma estante... deu trabalho, mas temos o maior orgulho dela (principalmente meu marido, porque foi a primeira vez que ele fez algo assim).
    Minha sugestão é que vc contrate um ajudante de marceneiro, só para a hora de montar, entende? Pois eles tem muita manha, não vão cobrar como um profissional e geralmente são meninos novos. Acredito que isso vai minimizar o trabalho seu e do seu marido.
    Qualquer coisa, pode perguntar!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente aqui: