sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Luminárias e Ventiladores

Quando se está reformando queremos que tudo fique lindo e bem acabado. Por exemplo, morei minha vida toda com casa com grande parte dos cômodos sem lustre, apenas com aquele spot simples, mas agora que vou morar na minha casinha, quis ir atrás de um monte luminárias, para tudo ficar bem legal!
Como Cuiabá é muito quente, optamos por colocar vários ventiladores de teto - porque muitas vezes, o preço de uma luminária mais bunitinha ultrapassa o preço do ventilador. Então, compramos três ventiladores de teto que vão ser colocados na sala, no escritório, e no quarto.
O modelo dos ventiladores novos é Arge Cosmos Solar:

Ele é super em conta em relação aos demais, não tem espaço para entrada insetos no lustre, bem bonito, com consumo baixo de energia, e vem com o interruptor com controle de velocidade. Ainda não foi instalado, mas pelo que diz na caixa parece ser um ótimo custo benefício.

Já nessa semana, fomos comprar as luminárias embutidas para botar no banheiro, porque como o gesseiro está rebaixando o teto deste cômodo queremos já aproveitá-lo para cortar o gesso certinho do tamanho das luminárias. Compramos quatro spots de embutir no gesso dicroica:

Compramos quatro desta, mas vamos precisar de cinco.

O nome é esse mesmo, e ainda com ó aberto: dicroica, na hora que eu ouvi o vendedor falando achei que ele tinha pronunciado errado, estava até esperando o momento que ele fosse me chamar para fazer o "resistro" no meu nome, mas agora olhando na Internet descobri que é assim mesmo.

Compramos duas luminárias médias de embutir para o banheiro da suite, e uma grande para o banheiro social, com acabamento em vidro, desse modelo:

Achei lindíssimas

E compramos dois Plafons (hum, até agora eu nem sabia que essa palavra existia - mas descobri que Plafon é como eles chamam algumas luminárias): um para o corredor outro para a cozinha:

Fala sério, chiquérrimos também.

Só faltaram as duas arandelas da sacada, porque todas que eu gostei era última peça, e para sacada vamos precisar de um par.

Acredito que quando colocarem tudo vai ficar muito bonito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: