sábado, 28 de agosto de 2010

Novidades...

Bem, como eu falei no ultimo post essa semana a obra ficou praticamente parada porque não foram colocadas as portas, eles só puderam vir instalar hoje, e estão lá instalando até agora. O pedreiro veio aqui em casa sete horas buscar a furadeira, então oito e meia a gente foi lá e adivinhem, ele tinha ido embora! Pelo menos o eletricista veio e trabalhou bastante. Segue algumas fotos dos feitos desta semana, quer dizer, praticamente só de hoje...
Luminária da cozinha Lumiária docorredo, e portas sendo colocadas. Ventilador da sala

Arandelas da sacada, foram colocadas duas, só que na foto ficou estranha, na verdade o vidro é meio fosco e não aparece a lâmpada.

Além dessas foram colocadas as luminárias embutidas dos banheiro, (só faltou uma que não deu certo, inclusive as dicróicas, que ficaram lindas, mas eu não tirei foto porque estavam colocando as portas e eu não quis atrapalhar. Colocaram também o ventilador do quarto e um monte de tomadas. Amanhã, se tudo correr bem hoje eu coloco as fotos das portas...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Antes e Depois: Pedreiro!

Certamente, na maioria das histórias de reforma, o maior problema encontrado é o trato com os pedreiros. E é sempre a mesma história, nos primeiros dias ela aparecem sempre no horário combinado, trabalham bem, capricham, então você acaba acreditando que tirou a sorte grande. Então... Quando a obra está bem avançada e você bem animada eles param, param mesmo, fazem uma coisinha aqui outra ali, aparecem de vez enquanto e ainda eventualmente (quase sempre) não estão muito sóbrios. É bem complicado, porque você que contratou o serviço e está pagando por ele e, no entanto, parece que está pedindo um favor pro dito cujo. O pedreiro lá da obra se recusa e levantar um dedo quando tem outro prestador de serviços envolvido. Quando veio o rapaz colocar o gesso ele ficou de vir depois fazer os reparos. A partir do momento que já estava na hora dele retornar pra fazê-los os pedreiros pararam, e não fizeram mais nadinha de um monte de coisa que tinha pra ser feita e não dependia em nada do gesso. Daí essa semana a mesma novela, o moço foi instalar as portas final de semana, porém não deu pra terminar no sábado e ele apareceu no domingo. Conclusão: nenhum vizinho gostou e teve que parar o trabalho. Novamente essa semana o pedreiro sofreu novamente da mesma paralisia, dizendo que não estava andando com as coisas porque as portas teriam que ficar prontas. Meu querido você pode perfeitamete ir instalando as bacias sanitárias, as pias e um monte de outra coisa que são TOTALMENTE INDEPENDENDE de ter as portas ou não. E não importa o modo como você lida com eles, você pode tentar ser simpática, ser ríspida, ser indiferente, ficar no pé, pagar mais ou menos na semana, o comportamento é o mesmo. Se alguém tiver alguma dica por favor me ajude! Agora estou na esperança do pessoal ir instalar as portas agora a tarde e depois eles superarem esta fase, torçam por mim!

domingo, 22 de agosto de 2010

Finalmente novas fotos!

Bom como domingo é mais tranquilo consegui tirar novas fotos.
Acredito que do jeito que vai a obra semana que vem termina, torçam por mim.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Duchas

Bem pessoal, estou alguns dias sem postar, mas é que está uma correria na obra, logo eu vou colocar fotos novas e vocês vão ficar impressionados. Já compramos quase todos os materiais da obra e de acabamento. Desde a primeira visita às lojas de materiais de construção já me encantei com a ducha da Lorenzette Advanced. Achei chiquérrima, linda, moderna. Procurei opinião de quem comprou na internet e não achei nada.

Finalmente chegou o dia, de levar aquelas lindezas para casa, mas antes, como tudo que a gente comprou até agora, pedimos para o vendedor abrir a caixa para descobrimos como é. O problema é que ela tem um defeito fatal, a parte de baixo da ducha não desencaixa para poder limpar, e eu sei que de tempos em tempos, os buraquinhos entopem todos e a água começa sair torta e fraca. Triste e decepcionada o Gideon foi lá e escolheu outro modelo bem bonito, que eu nem dei muita bola na hora, estava triste de não levar a ducha dos meus sonhos, daí compramos esse modelo.

Depois, quando cheguei em casa achei linda, super funcional e bonita. Daí eu estava passeando no mundo dos blogs e achei um com uma reclamação da Ducha Advanced, que depois o chuveirinho caia não segurava mais, que no inverno a resistência queima várias vezes, e a limpeza só pode ser feita pela assistência técnica. Para ver as reclamações no blog Rainhas do Lar. Fiquei muito contente, não pelas pessoas que compraram, mas por agora eu ter a certeza que eu comprei o melhor. Agora para descontrair um pouco olha a foto que tinha na caixa de um chuveiro lá na loja, quem é que fez esta arte!? Sério, você compraria um chuveiro com um desenho desses na caixa?

sábado, 14 de agosto de 2010

Fotos do Gesso

Essa semana foi colocado quase todo o gesso, faltaram apenas alguns detalhes, mas por enquanto está ficando muito bom. Veja as imagens abaixo...
Essa é a moldura feita na entrada do corredor

Essa é a moldurra da sala,

Aqui fez o gesso afastado para colocar a cortina

Aqui são as fotos do gesso nos quartos, já com as paredes e janelas pintadas.

As fotos do gesso rebaixado dos banheiros não ficaram muito boas, porque como o gesso ainda não foi pintado fica cheio de marcas, mas semana que vem eu posto aqui.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Luminárias e Ventiladores

Quando se está reformando queremos que tudo fique lindo e bem acabado. Por exemplo, morei minha vida toda com casa com grande parte dos cômodos sem lustre, apenas com aquele spot simples, mas agora que vou morar na minha casinha, quis ir atrás de um monte luminárias, para tudo ficar bem legal!
Como Cuiabá é muito quente, optamos por colocar vários ventiladores de teto - porque muitas vezes, o preço de uma luminária mais bunitinha ultrapassa o preço do ventilador. Então, compramos três ventiladores de teto que vão ser colocados na sala, no escritório, e no quarto.
O modelo dos ventiladores novos é Arge Cosmos Solar:

Ele é super em conta em relação aos demais, não tem espaço para entrada insetos no lustre, bem bonito, com consumo baixo de energia, e vem com o interruptor com controle de velocidade. Ainda não foi instalado, mas pelo que diz na caixa parece ser um ótimo custo benefício.

Já nessa semana, fomos comprar as luminárias embutidas para botar no banheiro, porque como o gesseiro está rebaixando o teto deste cômodo queremos já aproveitá-lo para cortar o gesso certinho do tamanho das luminárias. Compramos quatro spots de embutir no gesso dicroica:

Compramos quatro desta, mas vamos precisar de cinco.

O nome é esse mesmo, e ainda com ó aberto: dicroica, na hora que eu ouvi o vendedor falando achei que ele tinha pronunciado errado, estava até esperando o momento que ele fosse me chamar para fazer o "resistro" no meu nome, mas agora olhando na Internet descobri que é assim mesmo.

Compramos duas luminárias médias de embutir para o banheiro da suite, e uma grande para o banheiro social, com acabamento em vidro, desse modelo:

Achei lindíssimas

E compramos dois Plafons (hum, até agora eu nem sabia que essa palavra existia - mas descobri que Plafon é como eles chamam algumas luminárias): um para o corredor outro para a cozinha:

Fala sério, chiquérrimos também.

Só faltaram as duas arandelas da sacada, porque todas que eu gostei era última peça, e para sacada vamos precisar de um par.

Acredito que quando colocarem tudo vai ficar muito bonito!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sonhando com o guarda-roupa

A reforma até que está andando bem, o problema é que todo dia eu estou chegando de noite em casa e não estou conseguindo tirar mais fotos. O rapaz do gesso já colocou a moldura nos dois quartos, na cozinha, no corredor, e começou na sala. O Moisés já pintou as janelas dos quartos e da cozinha, já foi rejuntado o piso e colocado os rodapés(nos quartos). Já foi colocado quase todo o azulejo do banheiro social. Está faltando muita coisa, mas muito já foi feito. Compramos a maioria das luminárias e a pia do banheiro social, eu ía tirar foto das coisas, mas como está tudo super bem encaixotado fiquei com preguiça. Hoje liguei para o marceneiro e pedí para ele ir sábado em casa fazer o orçamento. Daí, fiquei procurando idéias e desenhando modelos, mas por enquanto são idéias provisórias, que ainda vão ser adaptadas conforme preço, utilidade etc. O que eu o Gideon tínhamos pensado inicialmente é um guarda roupa embutido, na parede toda com três portas de correr:

A idéia é assim, o espelho (na verdade, o guarda-roupa todo) vai depender do preço.

Dentro eu pensei (só que já mudei de idéia um monte de vezes, e vou continuar mudando) em fazer a seguinte divisão:

PS: para o Gideon que meche no Promob, é capaz de chorar de tristesa na hora de ver esse desenho do Paint.

Sendo que: 1. Será o maleiro com uma divisão; 2. Divisão retraída para guardar pequenas coisas; 3. Cabideiro 4. Duas gavetas grandes;

Só as duas primeiras,

5. Duas gavetas de sapateiras;

Que fechadas vão ficar assim.

6. Nichos;

7. Cabides de Calças;

8. Gaveteiro

9. Dois gavetões para roupa de cama.

Bom, essa são idéias iniciais, até o marceneiro chegar ainda vai mudar muita coisa.

Sugestões são bem vindas...

Beijos!

domingo, 8 de agosto de 2010

Faça-me uma visita.

Hoje vou trazer uma novidade aqui no blog, em vez de trazer as fotos da semana, vou postar um vídeo feito do apartamento. Assim fica mais fácil de entender o que está acontecendo, já que muitas vezes não dá para ter uma perspectiva boa só com as fotos. Fiquei super contente em ver o vídeo pronto, e editado, por mim. Espero que vocês gostem, entrem e sintam-se em casa...

Hoje é dia dos pais, por várias razões, (reforma, trabalho e pós) eu não pude passar esse dia com o meu pai, mas um feliz dia dos pais para você paizão, e cada coisinha que eu posto aqui é para vocês acompanharem daí, um beijão.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eu quero um desses!

Estava passeando num desses blogs de tecnologia e encontrei algo incrível: um robô que limpa a casa. Já tinha visto em alguns filmes mas nunca tinha lido a respeito foi então que eu fiquei mais impressionada ainda. O aparelho da Electrolux, não tem fios e usa ultrasom para evitar obstáculos, como pernas de mesas e animais domésticos, e determinar as dimensões de um quarto e a melhor rota que ele pode fazer para limpar o local. Segundo a empresa Electrolux, o Trilobite é inteiramente autônomo e pode tranquilamente limpar os tapetes da casa por conta própria enquanto os donos da propriedade estiverem fora. O equipamento depende de baterias recarregáveis de níquel para funcionar. Quando termina seu serviço ou quando está quase sem energia, o aparelho retorna ao seu carregador, e se carrega sozinho, não é um máximo! O modelo normal limpa primeiro paredes e depois limpa o chão. O aspirador Trilobite ainda é capaz de avisar os donos quando a caixa que guarda a poeira está cheia. O fato de o aparelho ter apenas apenas 13 centímetros de espessura permite ainda que ele entre debaixo de camas e mesas e tire a poeira em locais que seres humanos normalmente não seriam capazes. Pelo que eu ví na internet, essa maravilha tecnológica sai pela bagatela de 999 libras (cerca de R$ 4.840), e detalhe que não encontrei para comprar no Brasil (que com a incidência dos nossos impostos deverá custar mais que um carro popular). Bem, é uma ideia muito legal, vou torcer para que em um futuro próximo custe mais ou menos quanto um aspirador de pó normal.
Tanta gente querendo um cachorrinho, um desses pra mim tava bom...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

As cores da parede...

Hoje eu estou com um humor melhor, já que os pedreiros trabalharam dois dias consecutivos... Agora vou falar de tintas, ou melhor, das cores. Bem todo mundo sabe que o ideal é você escolher algumas cores, comprar aquelas latinhas que pintam um metro e testar na sua parede para ver qual será, isso porque a cor pode variar conforme a superfície que for pintada. O problema foi que na loja que a gente foi não tinha as latinhas, e não tínhamos tempo nem vontade de ir a outro lugar. Então escolhemos no catálogo de cores mesmo, mas gostei das nossas escolhas, e segundo o cara da loja, essas cores vêm sendo bem utilizadas ultimamente.

Para todas as paredes escolhemos a cor Mineral, que parece bem clarinha porém vai dar contraste com o gesso.

Que imagino que vai ficar mais ou menos assim:

ou assim:

E como cor de contraste escolhemos o camurça:

Que imagino que vai ficar mais ou menos assim:

Algumas dicas para escolher a cor da parede: A cor da parede influência muito no tamanho real do cômodo, usando a cor certa pode passar a sensação que o cômodo é maior, mais alto, mais baixo, mais largos e até mesmo mais estreitos. As cores das paredes podem influenciar o nosso humor, estado de espírito e concentração, além de estimular as sensações de prazer e de sono. Mais espaço: O truque fica nas cores claras. Não se limite somente ao branco, amarelo, palha e tonalidades claras de todas as cores são validas. Os tons claros também ajudam no descanso e no relaxamento. Encurtar o ambiente: Para encurtar cômodos grandes a dica é pintar as paredes menores com cores escuras . Alongar o ambiente: Para dar uma sensação de maior escolha duas paredes sendo elas uma de frente para a outra e aplique cores fortes. Teto: Em cômodos que o teto é muito alto aplique também tonalidades escuras pois da uma sensação de aconchego e aproximação. Na cozinha: é aconselhado passar cores fortes como vermelho, amarelo , laranja , essas cores passam a idéia de limpeza, além de ter o efeito estimulante e aguçam a fome. No banheiro: Evite cores escuras o branco é uma boa opção, pois transmite a idéia de higiene Escritórios e cômodos de estudo: São lugares que precisam ser iluminados , então evite as cores escuras. Cores em destaque: Surge muita duvida quando se fala de uma única parede em destaque , Paredes de cabeceira de cama, paredes com quadros e com televisão de plasma podem ser aplicados uma única cor em destaque. Mais lembre-se que quando usar uma parede em destaque as outras devem estar com cores neutras. Compramos as tintas na segunda-feira, ontem eu comprei a revista Minha Casa que me deu uma idéia ótima (mas atrasada) de levar a revista de decoração com a cor da parede que lhe agrada para a loja na hora de comprar. Bem, fica a dica pra quem for comprar a partir de agora. Por enquanto estou satisfeita com as nossas escolhas, quando a tinta for para pardede eu falo se eu acertei ou não.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Crise da meia reforma...

Todo mundo já ouviu falar da crise da meia idade, mas o que eu estou passando agora é por um novo fenômeno psicológico denominado por mim de crise da meia reforma. Deixe-me explicar: no começo tudo é empolgante, vamos de loja em loja escolhendo os materiais minuciosamente, viramos amigo dos vendedores, comemoramos cada coisa comprada, e acreditamos, do fundo do coração, que nosso pedreiro é bom e que a obra vai acabar rápido. Algumas semanas depois... Já estamos saturados da reforma, os outros projetos de vida, como trabalho, pós graduação, vida social, asseio pessoal (aqui exagerei um pouco), foram deixados de lado e agora começam a cobrar atenção, o lugar ocupado pela empolgação inicial foi ocupado pelo cansaço e esgotamento, escolhemos os materiais com uma certa indiferença, pegamos birra dos vendedores (só de alguns), choramos cada gasto a mais, desanimamos cada vez que vamos na reforma e não encontramos os pedreiros, quando percebemos a “falta de capricho” deles com os materiais que nos custaram a alma (exagerei novamente), ou quando percebemos que a semana passou e nada diferente aconteceu! É mais ou menos aquela sensação de organizar um armário, você tira tudo, aí vai arrumando, chega uma hora que bate o cansaço e ainda tem um monte de bagunça fora do lugar. Daí vem aquele pensamento, por que fui começar isso? Como será que faço para acabar logo? Nossa, se alguém for começar uma reforma hoje eu ia dizer para não fazer isso, ou se fizer que se preparasse muito bem emocionalmente. (Mas lembre-se que desânimo e um pouco de pessimismo são sintomas muito comum dessa crise).