Box da suíte, ironicamente onde mais estava com rejunte falhado.
Depois do nosso penoso feriado, arrumando os banheiros o acabamento ficou muito melhor. Agora já dá para providenciar os boxes.
Box da suíte, ironicamente onde mais estava com rejunte falhado.
Depois do nosso penoso feriado, arrumando os banheiros o acabamento ficou muito melhor. Agora já dá para providenciar os boxes.
Essa é uma gaveta para se colocar na estante
Achei este um máximo, é perfeito para armários em baixo de pia que não possue divisórias por causa da cuba!
Esse é super minha cara, tenho um jogo de xícaras que quase não uso e eles ocupam um espação. Isso seria ideal!
Esse daqui está até esgotado no site, mas vale a idéia.
Esses dias o Gideon colocou umsuporte de vassouras e de tábua de passar e ferro na lavanderia, ficou super legal e organizado, depois eu posto fotos de como ficou, daí sim fiquei muitíssimas interessada nestes outros modelos. Deixa os móveis muito mais práticos.
Mudamos e pronto!
Daí que ainda tem muito o que fazer, muito o que arrumar, mas pelo menos estamos dentro do nosso apartamento, estamos descansando um pouco (no que diz respeito ao que tem que ser feito na casa), e ao mesmo tempo estamos cuidando dos assuntos que ficaram pendente durante a reforma.
Neste momento por exemplo estamos sem fogão: isso porque na hora de fazer a disposição da reforma na cozinha, a gente achou que seria legal esconder o botijão de gás na lavanderia, só que a gente ainda não encontrou (também não procuramos muito) a mangueira grande pra passar por trás do armarinho da cozinha e chegar na lavanderia.
Como na época da reforma a gente continuou a almoçar em restaurante, mas o que tem nos salvado nos outros momentos é o microondas.
Irônico é que o bichinho tava estragado fazia mais de um ano no apartamento antigo, e nem sentíamos falta dele, daí um pouco antes de mudar comprei a membrana no Mercado Livre, e o Gideon mesmo arrumou.
Este é modelo do meu microondas.
Essa é a membrana, é tipo um plástico que vem com um adesivo no verso, era ela que estava com defeito.
Assim é o jeito que a membrana chegou em casa, aquela parte verde da esquerda tem que ser conectada dentro da placa do microondas
Pra isso tem que abrir, tirar a antiga...
Conecta na placa antes de colar, e testa antes também.Cola o adesivo, fecha tudo, e pronto, já até esquentando pizza.
Comprei no Mercado Livre e em menos de uma semana estava em casa, custou menos de trinta reais (com frete), Gideon gastou uma meia horinha arrumando e pronto, microondas denovo. E olha que ele tá quebrando o maior galho lá em casa.
Cozinha antes Cozinha antes
Lavanderia antes
Cozinha duranteCozinha depois.
A cozinha depois foi depois da mudança, já uma bagunça e antes de ser arrumada, mas é que não houve tempo de tirar fotos ante da mudança, nem de arrumar a cozinha, então semana que vem eu posto um depois, pronto mesmo.
Mas eu já gostei da diferença:
Clique em cima da imagem para aumentá-la.
Nem parece o mesmo apartamento!
Domingo passado, assim que terminamos uma etapa da louca mudança, fui no apartamento antigo, sentei no chão no meio de toda aquela poeira e fiquei cerca de duas horas pendurada no telefone fixo tentando fazer a solicitação de mudança de endereço.
Pia do Banheiro social
As lampadas dicróicas do banheiro social
Luminária central do banheiro social embutida no gesso rebaixado
Parte do chuveiro do banheiro social, ainda sem o box.
Espelho do banheiro social
Dicróicas da suíte
Luminárias da suíte - também no gesso rebaixado
Já está uma delícia morar no nosso cantinho, mesmo estando uma bagunça, não vejo a hora de tudo estar arrumadinho, pronto e lindo!
Foto do final da mudança no apartamento velho.
soleira com a porta de entrada reformada
porta reformada
corredor com as portas de correr, chiquérrimas!
porta de correr da cozinha
Porta do quarto e do banheiro da suite
Vendo agora faltaram várias lugares para serem mostrados, mas agora que terminou a reforma vou atualizar o blog com mais frequência, contar as histórias que não deu tempo de falar, mostrar as fotos da arrumação da casinha, fazer antes e depois... Bem, estou muito feliz, e muitas vezes cheguei a pensar que este dia da conclusão da obra nunca chegaria. Ao todo foram 64 dias de obras, 70% das lojas de materiais de construção da cidade visitadas, muitos cabelos brancos (metaforicamente), duas caçambas de entulho, dois pedreiros, um eletricista, um gesseiro, três pessoas que tentaram montar as portas, o Gideon que efetivamente montou as portas (isso é outra história), e eu. Foi uma experiência de vida e paciência, mas que vendo agora, valeu muito a pena, como eu disse o blog continua, e agora a vida na casa nova também. Espero que tenham gostado das fotos, e durante a semana eu posto mais. Um agradecimento a todos que torceram pela reforma e rezaram para que tudo desse certo, bom, a reforma terminou, e por cima, parece que tudo deu certo. Beijos.
A reforma oficialmente terminou dia 03 de setembro de 2010.
Arandelas da sacada, foram colocadas duas, só que na foto ficou estranha, na verdade o vidro é meio fosco e não aparece a lâmpada.
Além dessas foram colocadas as luminárias embutidas dos banheiro, (só faltou uma que não deu certo, inclusive as dicróicas, que ficaram lindas, mas eu não tirei foto porque estavam colocando as portas e eu não quis atrapalhar. Colocaram também o ventilador do quarto e um monte de tomadas. Amanhã, se tudo correr bem hoje eu coloco as fotos das portas...
Certamente, na maioria das histórias de reforma, o maior problema encontrado é o trato com os pedreiros. E é sempre a mesma história, nos primeiros dias ela aparecem sempre no horário combinado, trabalham bem, capricham, então você acaba acreditando que tirou a sorte grande.
Então...
Quando a obra está bem avançada e você bem animada eles param, param mesmo, fazem uma coisinha aqui outra ali, aparecem de vez enquanto e ainda eventualmente (quase sempre) não estão muito sóbrios.
É bem complicado, porque você que contratou o serviço e está pagando por ele e, no entanto, parece que está pedindo um favor pro dito cujo. O pedreiro lá da obra se recusa e levantar um dedo quando tem outro prestador de serviços envolvido. Quando veio o rapaz colocar o gesso ele ficou de vir depois fazer os reparos. A partir do momento que já estava na hora dele retornar pra fazê-los os pedreiros pararam, e não fizeram mais nadinha de um monte de coisa que tinha pra ser feita e não dependia em nada do gesso.
Daí essa semana a mesma novela, o moço foi instalar as portas final de semana, porém não deu pra terminar no sábado e ele apareceu no domingo. Conclusão: nenhum vizinho gostou e teve que parar o trabalho. Novamente essa semana o pedreiro sofreu novamente da mesma paralisia, dizendo que não estava andando com as coisas porque as portas teriam que ficar prontas. Meu querido você pode perfeitamete ir instalando as bacias sanitárias, as pias e um monte de outra coisa que são TOTALMENTE INDEPENDENDE de ter as portas ou não.
E não importa o modo como você lida com eles, você pode tentar ser simpática, ser ríspida, ser indiferente, ficar no pé, pagar mais ou menos na semana, o comportamento é o mesmo. Se alguém tiver alguma dica por favor me ajude!
Agora estou na esperança do pessoal ir instalar as portas agora a tarde e depois eles superarem esta fase, torçam por mim!