terça-feira, 14 de setembro de 2010

Yes, nós temos telefone! e internet...

Domingo passado, assim que terminamos uma etapa da louca mudança, fui no apartamento antigo, sentei no chão no meio de toda aquela poeira e fiquei cerca de duas horas pendurada no telefone fixo tentando fazer a solicitação de mudança de endereço.
Imagine, eu, pós mudança, cansada, sem nenhum pingo de paciência tive que ligar QUATRO vezes para a Brasil Telecom (OI) para conseguir fazer a solicitação sem minha ligação cair. Após conseguir realizar a solicitação a moça me disse que o prazo era de três dias úteis para o telefone, mais dois para Internet. Bom, pelo menos estava feito.
Quando deu quinta feira a noite, três dias úteis, eu ainda não tinha telefone, liguei lá novamente (e olha que ligar lá compreende: responder cerca de uns quatro a cinco menus gravados, ouvir uma gravação de uns dois minutos que diz pausadamente o n° do meu protocolo, ouvir mais uma gravação dizendo quanto minha ligação é importante e para responder a pesquisa deles depois do serviço, ouvir um tempo de música de elevador e aí conseguir falar com alguém - confirmar todos os meus dados cadastrais, e... por fim, consultar sobre o serviço). Daí a moça falou que o prazo para a instalação era segunda-feira, e eu expliquei para ela que o telefone o prazo era três dias.
Ela falou para eu esperar, que iriam entrar em contato comigo para fazerem a instalação. Então, ontem, oito dias da minha solicitação, ontem, o técnico liga e diz que está na frente do prédio, saio do trabalho correndo, e vou lá. Ele instalou tudo certinho e falou que a Internet estava funcionando.
Quando chego em casa a noite, vamos testar a Internet, e nada. Ficamos brigando com o modem e o computador e nada.
Daí eu faço novamente a saga para ligar na operadora, eles dizem que está tudo liberado, que o problema deve estar no modem, e de repente, quando estávamos em frente ao computador, falando com o técnico da Oi, o sinal magicamente aparece disponível no monitor, sem a gente tocar em um botão.
Acredito que eles devem ter esquecido de fazer algum procedimento e que na hora que estávamos com eles no telefone eles mudaram lá na hora e deu certo.
Bem, pelo menos agora temos Internet, e telefone. A casa continua uma bagunça, e ontem eu não tive tempo de fazer nadinha, tive aula até 10 e meia da noite e cheguei em casa morta.
Mas aos pouquinhos as coisas vão melhorando.
Agora as postagens vão ser mais frequentes...
Um grande beijo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: