quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Heranças de Pedreiro

Eu estava vendo um desses blogs de reforma e o pessoal estava reclamando que o rejunte que o pedreiro colocou encardiu. Bem no nosso caso foi um pouco mais grave, o rejunte dos banheiros, que ele fez por último, na correria, ficou todo cheio de falhas, daí na hora que a gente ía tomar banho infiltrava água nos azulejos. Então aproveitamos último feriado e fizemos o rejunte e fomos arrumando. Nossa, teve lugar que ele trocou os azulejos no final que duas peças não tinham nadinha de rejunte. Foi uma batalha, acabou com minha mão e minhas unhas ficaram pretinhas que não limpavam por nada. Na hora de tirar foi pior ainda, porque onde foi o rejunte final, mais seco, não saia direito do piso, então eu peguei uma chave de fenda e fiquei raspando até sair tudo. Nem preciso dizer que depois dessa aventura eu fiquei ainda mais "contente" com o pedreiro. Aí vão algumas fotos do que a gente teve que arrumar:

Aqui é a parte do banheiro social onde esses dois azulejos estava sem rejunte.

O resto do banheiro social também precisava de reparos.

O banheiro da suite,

Box da suíte, ironicamente onde mais estava com rejunte falhado.

Depois do nosso penoso feriado, arrumando os banheiros o acabamento ficou muito melhor. Agora já dá para providenciar os boxes.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

It's my Birthday!!

Isso mesmo pessoal, hoje é o meu aniversário, depois de um período todo turbulento de reforma e mudança, estou morando no nosso apartamento (lindo!) e comemorando meus 26 aninhos...
Como infelizmente o projeto de lei que dá um dia de folga ao aniversariante do dia ainda não foi aprovado (gente, é brincadeira, isso não existe) fui trabalhar!
Ganhei presentes lindos (para casa) do meu irmão e da minha cunhada, depois eu vou tirar fotos e posto aqui.
beijos.
PS: Hoje além de ser meu aniversário é dia 20.10.2010, incrível hem!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Idéias...

Para quem é observador, perceberá que andei tentando mudar a cara do blog. O problema é que eu apanho da configuração do blog e tem coisas ainda que não deu certo, mas outro dia eu me aventuro denovo a fazer outras alterações. Nossa andei vendo alguns blogs que eu gosto e ví um post no blog Brincando de Decorare achei algo muito legal, é de um site que vende produtos para organização. O nome do site é Aramado, e eu só visitei, não conheço e nem sei se é confiável ou não, mas as idéias dos produtos deles são bem legais.

Essa é uma gaveta para se colocar na estante

Achei este um máximo, é perfeito para armários em baixo de pia que não possue divisórias por causa da cuba!

Esse é super minha cara, tenho um jogo de xícaras que quase não uso e eles ocupam um espação. Isso seria ideal!

Esse daqui está até esgotado no site, mas vale a idéia.

Esses dias o Gideon colocou umsuporte de vassouras e de tábua de passar e ferro na lavanderia, ficou super legal e organizado, depois eu posto fotos de como ficou, daí sim fiquei muitíssimas interessada nestes outros modelos. Deixa os móveis muito mais práticos.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Arrumando o microondas.

Nossa faz tempo que eu não posto aqui!
Acontece que depois de toda a correria que foi a reforma e a mudança a gente parou um pouco pra descansar.

Mudamos e pronto!

Daí que ainda tem muito o que fazer, muito o que arrumar, mas pelo menos estamos dentro do nosso apartamento, estamos descansando um pouco (no que diz respeito ao que tem que ser feito na casa), e ao mesmo tempo estamos cuidando dos assuntos que ficaram pendente durante a reforma.

Neste momento por exemplo estamos sem fogão: isso porque na hora de fazer a disposição da reforma na cozinha, a gente achou que seria legal esconder o botijão de gás na lavanderia, só que a gente ainda não encontrou (também não procuramos muito) a mangueira grande pra passar por trás do armarinho da cozinha e chegar na lavanderia.

Como na época da reforma a gente continuou a almoçar em restaurante, mas o que tem nos salvado nos outros momentos é o microondas.

Irônico é que o bichinho tava estragado fazia mais de um ano no apartamento antigo, e nem sentíamos falta dele, daí um pouco antes de mudar comprei a membrana no Mercado Livre, e o Gideon mesmo arrumou.

Este é modelo do meu microondas.

Essa é a membrana, é tipo um plástico que vem com um adesivo no verso, era ela que estava com defeito.

Assim é o jeito que a membrana chegou em casa, aquela parte verde da esquerda tem que ser conectada dentro da placa do microondas

Pra isso tem que abrir, tirar a antiga...

Conecta na placa antes de colar, e testa antes também.

Cola o adesivo, fecha tudo, e pronto, já até esquentando pizza.

Comprei no Mercado Livre e em menos de uma semana estava em casa, custou menos de trinta reais (com frete), Gideon gastou uma meia horinha arrumando e pronto, microondas denovo. E olha que ele tá quebrando o maior galho lá em casa.